FREDDIE MERCURY - HOMENAGEADO DA SEMANA VITIMA DO VÍRUS HIV/AIDS

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946Londres, 24 de novembro de 1991)

O show se iniciou em 5 de setembro de 1946, na colônia britânica Cidade de Pedra, em Zanzibar. Ninguém sabia o resultado. Nascia ali um das maiores astros do rock e também uma das vozes mais marcantes que o mundo ouviu. Farrokh Bulsara despertou interesse pela música desde muito cedo, tendo montado a sua primeira banda aos 12 anos de idade.
Mudou-se junto com a família para Londres aos 17 anos. Lá ele se formou e trabalhou como vendedor de roupas e atendente. Foi em Londres, em 1970, ao lado de Roger Taylor e Brian May, que Farrokh montou a banda Smile, passando a ser chamada de Queen, da mesma maneira que Farrokh Bulsara passou a ser Freddie Mercury.
Freddie Mercury era bissexual, possuiu vários amantes. Em 1985 estabeleceu um romance sério com Jim Hutton, com quem viveu até sua morte. Outra pessoa que foi muito importante na vida de Freddie foi Mary Austin, com quem ele viveu sete anos. Austin manteve-se próxima de Mercury até ao fim da vida e herdou a maior parte da fortuna do artista, ele dedicou à ela a sua famosa canção “Love of My Life”.
Freddie Mercury foi diagnosticado soropositivo em abril de 1987, mas decidiu negar todos os boatos sempre que questionado.
Freddie acabou chegando a um estado de dar dó no final dos anos 1980 e início dos anos 90, era difícil suportar vê-lo daquele jeito. Partiu meu coração ver esta luz absoluta para o mundo devastada pela Aids. No final, seu corpo estava coberto com sarcoma de Kaposi. Ele estava quase cego e fraco demais para sequer ficar em pé.”
Em 1991, totalmente recluso, Freddie era vítima constante do assédio de repórteres, que cercavam sua casa e não iam embora durante dias para conseguir uma foto sua, que estava com uma horrível aparência por causa da sua doença. Uma foto do rosto de Freddie, magro e com manchas negras, estampou uma edição do The Sun na matéria “É Oficial: Freddie Está Gravemente Doente”, que foi a edição de jornal mais vendida no ano no Reino Unido.
Em 14 de outubro de 1991, o Queen lançou a balada “The Show Must Go On”, escrita por Brian May, a canção narra o esforço de Freddie Mercury em continuar a gravar e cantar apesar da aproximação do fim de sua vida. O artista estava morrendo de complicações relacionadas à AIDS, embora sua doença ainda não tinha sido tornada pública.
Em 22 de novembro, um mês após o lançamento da canção, Freddie chamou o empresário do Queen, Jim Beach, e pediu que ele fizesse um comunicado a imprensa para divulgar sua doença, que foi lançado no dia seguinte. Cerca de 24 horas, após o comunicado ser feito, Freddie faleceu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS.
Seu funeral ocorreu em Londres três dias depois, assistido por 35 pessoas, incluindo a família de Freddie, os membros e o empresário do Queen, Mary Austin, Jim Hutton e poucas outras pessoas.
No começo dos anos 80 Freddie, já desconfiava que pudesse estar doente quando seus amigos mais próximos começaram a fazer exames e descobrirem que eram soropositivos. Ele fez exames no final de 86, e foi saber dos resultados dos "exames de rotina" em 1987. Hutton (seu namorado na época) lembra que, no começo de abril de 1987, quando estava em visita à família na Irlanda, Freddie lhe disse ao telefone: "Os médicos acabaram de tirar um baita caroço de mim". Quando Hutton voltou para casa em Londres no dia seguinte, Mercury lhe disse que o resultado da biópsia mostraram que ele estava com AIDS.

Discografia, algumas das musicas mais tocadas:
Fonte: www.ochaplin.com / @jeangoncalves



   Atestado de óbito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidíase, uma das varias IST's oportunistas que acomete principalmente portadores do vírus HIV/AIDS

Antirretroviral: EFEITOS COLATERAIS

Rede de relacionamento para pessoas que vivem com HIV/AIDS: Amor Positivo

TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS EM PACIENTES PORTADORES DO HIV/AIDS.

Pessoas vivendo com HIV/Aids podem se beneficiar do Bilhete Único Especial - PARA ÔNIBUS MUNICIPAL EM SÃO PAULO

O que é Pneumocistose, tratamento, sintomas, prevenção e mais (HIV/AIDS)

Doenças Oportunistas Infecções Bacterianas - Sífilis e Neurosífilis

É LEI! PORTADOR DO VÍRUS HIV PODE SACAR O FGTS INTEGRAL

COMO O HIV / AIDS AFETA A VISÃO?