Candidíase, uma das varias IST's oportunistas que acomete principalmente portadores do vírus HIV/AIDS
O uso do preservativo torna-se atitude indispensável em qualquer fase do sexo. A candidíase da mucosa oral é uma das doenças oportunísticas mais fortemente associadas à infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O primeiro relato do paciente com a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) já mencionava a candidíase bucal. Vários relatos epidemiológicos enfatizam a prevalência da candidíase em pacientes HIV positivos e ressaltam a sua importância como marcador da progressão da doença e preditivo para o aumento da imunossupressão. O “sapinho”, também chamado de candidíase , é uma doença causada por um fungo ( Cândida albicans ). Todo mundo tem este fungo tanto sob quanto dentro de seus corpos. Ele pode ser encontrado sob a pele, no estômago, no cólon e reto, na vagina, no pênis e na boca e garganta. Na maioria das vezes, a Cândida albicans é inofensiva e até ajuda a manter os níveis bacterianos em ordem. Ás vezes, entretanto, há um cresc...
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirMeu nome é Luis Fabiano Teixeira, eu moro em Amsterdam e acabo de finalizar uma série LGBT superbacana pro nosso canal do Youtube, da nossa produtora, com o meu amigo Tiago Cardoso. Estamos enviando esta mensagem, caso vocês queiram nos ajudar a divulgar esse projeto incrível. A causa é super importante: homoafetividade e hiv (com foco em casais sorodiferentes).
Segue o trailer da série, vocês gostariam de assistir?
https://www.youtube.com/watch?v=M3KwcYTn9fc
A produção é totalmente independente, mas está muito caprichada e precisamos da ajuda de pessoas como vocês para que essa mensagem de amor e acolhimento a pessoas que vivem com hiv chegue ao maior número possível de pessoas.
Desde 2015, o número de novos infectados entre 15 e 24 anos triplicou e precisamos fazer alguma coisa, já que esse tema ainda é visto como tabu no Brasil. Falar de hiv nas redes sociais é muito difícil, há pessoas que tem até medo de curtir qualquer notícia e ser associada ao diagnóstico, o que torna uma barreira pra gente. Sem contar o Youtube que mudou a sua política de divulgação de conteúdo e tudo que é voltado para o público LGBT corre o risco de não aparecer. Infelizmente. Se vcs puderem dar uma força, vamos ficar gratos e divulgaremos na nossa página do Facebook também.
Somos pessoas responsáveis e não estamos em busca de fama. É pela causa mesmo.
Abraço
Luis Fabiano